O que é INBOUND MARKETING?

Você sabia que o Inbound Marketing é responsável por 90% dos cliques na web? Aliás, você sabe o que é Inbound Marketing?

 

Confira as dicas deste texto de César Raduan, que achei muito pertinente.

O novo marketing, como é conhecido, é qualquer tática que tem como objetivo ganhar o interesse dos clientes e não comprá-los, como fazia o velho marketing, o Outbound.

Não é preciso comprar o cliente, pois ele vai até você. Podemos afirmar isso porque Inbound Marketing é uma forma de “publicidade online” que produz conteúdo relevante, se promovendo por meio de podcasts, e-books, blogs etc.

É importante ressaltar, também, que as empresas inovadoras não vendem apenas produtos ou serviços. Vendem sentimentos, histórias, experiências e, nesse sentido, o Inbound Marketing consegue trazer este valor para mais próximo do cliente.

O melhor caminho para chegar até o consumidor é a informação relevante.

O marketing de conteúdo realiza estratégias para transformar a informação em uma poderosa ferramenta de marketing e compartilhamento da marca nas mídias sociais.

 

O Inbound Marketing usa de uma estratégia com as seguintes fases:

  1. Atrair tráfego
  2. Converter visitantes em leads
  3. Converter leads em vendas
  4. Fidelizar clientes e aumentar suas margens
  5. Análise para melhoria contínua

 

Veja as estatísticas

  1. O Inbound Marketing custa 62% menos do que o Outbound Marketing;
  2. Empresas que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para o seu site;
  3. O ROI (retorno sobre investimento) médio produzido através de estratégias de Inbound Marketing é de 275%

O novo marketing é muito mais do que isso. Não dá para resumi-lo em alguns tópicos, pois é um conceito bem característico e amplo.

 

E, aí? Qual marketing sua empresa faz?

Este conteúdo foi extraído do curso Inbound Marketing: Estratégias Em Marketing De Conteúdo e publicado no Blog do Dino.

 

Para saber mais como o inbound pode aumentar suas vendas, fale conosco e agenda um café. Teremos prazer em fazer um planejamento de marketing para sua empresa.

 

 

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