Você sabia que o Inbound Marketing é responsável por 90% dos cliques na web? Aliás, você sabe o que é Inbound Marketing?
Confira as dicas deste texto de César Raduan, que achei muito pertinente.
O novo marketing, como é conhecido, é qualquer tática que tem como objetivo ganhar o interesse dos clientes e não comprá-los, como fazia o velho marketing, o Outbound.
Não é preciso comprar o cliente, pois ele vai até você. Podemos afirmar isso porque Inbound Marketing é uma forma de “publicidade online” que produz conteúdo relevante, se promovendo por meio de podcasts, e-books, blogs etc.
É importante ressaltar, também, que as empresas inovadoras não vendem apenas produtos ou serviços. Vendem sentimentos, histórias, experiências e, nesse sentido, o Inbound Marketing consegue trazer este valor para mais próximo do cliente.
O melhor caminho para chegar até o consumidor é a informação relevante.
O marketing de conteúdo realiza estratégias para transformar a informação em uma poderosa ferramenta de marketing e compartilhamento da marca nas mídias sociais.
O Inbound Marketing usa de uma estratégia com as seguintes fases:
- Atrair tráfego
- Converter visitantes em leads
- Converter leads em vendas
- Fidelizar clientes e aumentar suas margens
- Análise para melhoria contínua
Veja as estatísticas
- O Inbound Marketing custa 62% menos do que o Outbound Marketing;
- Empresas que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para o seu site;
- O ROI (retorno sobre investimento) médio produzido através de estratégias de Inbound Marketing é de 275%
O novo marketing é muito mais do que isso. Não dá para resumi-lo em alguns tópicos, pois é um conceito bem característico e amplo.
E, aí? Qual marketing sua empresa faz?
Este conteúdo foi extraído do curso Inbound Marketing: Estratégias Em Marketing De Conteúdo e publicado no Blog do Dino.
Para saber mais como o inbound pode aumentar suas vendas, fale conosco e agenda um café. Teremos prazer em fazer um planejamento de marketing para sua empresa.