O clipping é um serviço importante quando se fala em avaliação de resultados de uma assessoria de imprensa. Ele é o principal indicativo a ser avaliado em um relatório com as ações realizadas por sua assessoria.
É através da clipagem que nossa assessoria de imprensa dá um retorno ao cliente, mostrando onde o seu nome, produto ou marca, foi veiculado a partir de seu trabalho. Esse método de mensuração pode ser feito em jornais e revistas, portais e canais online e, também, em rádio e TV. A única coisa que os diferencia é a maneira em que o conteúdo será captado.
Além disso, o clipping se relaciona, comumente, com a ‘centimetragem’ (impressos e digitais) e ‘minutagem’ (rádio e televisão) que também são métodos de mensuração, porém conseguem demonstrar com valores o espaço que foi utilizado em determinado veículo para sua divulgação. É, basicamente, o valor por centímetro e por minuto.
A IMPORTÂNCIA
Se você é um cliente Parla, ou quer vir a ser, saiba que com nosso clipping temos como mensurar o quanto e como sua marca apareceu na imprensa, comprovando que o investimento está sendo válido e que estamos gerando visibilidade para você e sua empresa.