Responsável por gerar grandes resultados para o mundo de negócios, a hashtag é um mecanismo importante para estabelecer uma conexão maior com o público, através das redes sociais. Isso porque as hashtags facilitam a procura dos usuários por informações do seu interesse, com a utilização do sinal conhecido como “jogo da velha” (#) juntamente a palavra-chave do post.
A hashtag #CopadoMundo, por exemplo, pode mudar completamente o engajamento que um post sobre o evento possa alcançar. Com a escolha correta da palavra-chave a ser utilizada, a hashtag irá contribuir para a “viralização” da marca, conteúdo ou tema de campanha adotado.
Por isso, pensar na hashtag a ser utilizada é uma tarefa relevante para que sua marca ou conteúdo sejam alcançados por usuários que sequer lhe seguem, mas que foram capazes de localizar seus posts pela alta da sua hashtag, fazendo com que seu post seja consequentemente impulsionado.
As hashtags são de grande importância na obtenção de mais tráfego em uma campanha, anúncio ou divulgação de um post, mas o que determina esse engajamento não é a quantidade de hashtags utilizadas, mas sim a qualidade. O uso de poucas hashtags que serão fáceis de localizar (por estarem em alta) e que dialogam com o assunto dos posts, é mais do que o suficiente para impactar seu público.
Nas redes sociais, as hashtags são capazes de se transformar em um hiperlink, onde todos os posts sobre um mesmo assunto são aglomerados para facilitar a localização dos usuários. Para usar hashtags de forma inteligente, é necessário estar atento aos assuntos em alta nas redes sociais, mas estar atento principalmente as ideais para o seu nicho.
Não existe regra para o uso de hashtags, mas boas sugestões cabem para cada rede específica, vejamos:
Linkedin: O LinkedIn é uma rede dedicada a interações profissionais, ser notado é de extrema importância pois significa que você está se destacando para o mercado de trabalho. Portanto, para potencializar o seu alcance utilize hashtags com um número significativo de seguidores, pois seu post será direcionado as pessoas que seguirem a hashtag de determinada editoria profissional usada.
Instagram: As hashtags têm um potencial muito grande de aumentar a visibilidade de suas publicações no Instagram, além de ajudar a ampliar a visibilidade do conteúdo e atrair seu público-alvo. Uma das principais sugestões sobre como usar hashtag no Instagram é buscar sempre pelos temas que tenham relação com a marca e o post que está sendo veiculado. Porém, evite sempre inserir uma das hashtags mais usadas no Instagram se o tema delas não encaixa com seu conteúdo.
Facebook: Divergindo das outras redes sociais, no Facebook o uso das hashtags não tem qualquer tipo de utilidade na maioria dos casos, devido ao seu algoritmo não aumentar o engajamento das publicações que usam hashtags. Logo o uso não é recomendável.
Twitter: No Twitter uma hashtag serve para categorizar um termo, assunto ou palavra-chave nos tópicos de busca do Twitter. Para o usuário, sua principal função é descobrir tendências, o que é muito importante na dinâmica da rede. O Twitter possui um limite 280 caracteres por publicação, portanto, usar poucas e impactantes hashtags é importante.
O marketing de conteúdo implica sobre diversas ferramentas que apontam o desenvolvimento do seu negócio, por meio da construção inteligente de conteúdo para o seu público-alvo. Certamente, as hashtags somam nesse quadro de ações com alta relevância para o engajamento de marcas nas redes sociais.
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