Todo mundo sabe que anunciar pela internet é algo imprescindível para as marcas, mas as opções são muitas. E qual a diferença dessas plataformas?
A primeira coisa que você tem que se perguntar é: O que eu quero fazer? E A quem quero atingir?
Vamos dizer que você tem uma loja de brinquedos. Tem um site que vende online, mas não é uma marca conhecida na sua cidade. Para isso os anúncios da Rede de Display do Google são bastante eficientes, pois vários sites selecionados através de uma segmentação receberão banners da sua loja.
Mas você tem uma série de brinquedos incrível, que não tem em nenhum lugar da cidade. Então você pode usar a Rede de Pesquisa do Google, que são aqueles anúncios que aparecem ao lado e acima da página do Google. Assim quando uma pessoa fizer uma pesquisa sobre o tal brinquedo será impactada pelo seu anúncio.
Você fez um vídeo sobre sua loja e não tem verba para anunciar na TV. Então seu caminho é anúncios no YouTube. Você pode segmentar pela sua região, gênero e vários canais para distribuição. A audiência do YouTube é cada vez maior e supera muitas vezes alguns dos principais canais da TV aberta.
Ok, mas eu tenho uma linha de brinquedos para adolescentes, que assistem Game of Thrones. Então, você deve anunciar no Facebook, pois lá você consegue segmentar por idade, gênero, localização e principalmente por interesses, assim você não desperdiçará verba.
Sua loja está indo bem e você gostaria de ampliar, fazer negócios e aparecer para distribuidores importantes. Então, você deveria anunciar no LinkedIn. Nessa rede profissional você pode segmentar para aparecer para segmentos específicos e o cargo das pessoas que você quer impactar.
Claro que esses exemplos são expostos aqui de uma forma bastante genérica, e para cada tipo de anúncios são necessários uma série grande de variantes a serem discutidos, pois antes de tudo é preciso usar estratégia.
Mas a Parla, Donna! está aqui para lhe ajudar. Se você tem alguma dúvida, fale conosco.