Segundo o filósofo e educador Mário Sérgio Cortella, em termos de educação “temos uma metodologia do século 19, professores do século 20 e alunos do século 21”. Devido a isso, os desafios para escolas e professores são cada vez maiores.
O Google realizou o evento, Think Education with Google, em que gestores e empresários do setor educacional se uniram para debater os impactos da expansão da internet, do perfil dos alunos e do futuro da educação do país. ()
Algumas escolas já estão bastante antenadas com essas mudanças, e com criatividade e planejamento, conseguiram otimizar suas verbas e conseguir novos alunos.
Muito foi discutido, mas o principal é que qualquer campanha que se faça na internet, a mensuração é essencial. Denise Danon, Gerente de Comunicação na Estácio, apontou que fazendo uma alteração simples nos horários nos anúncios conseguiu mais me 30% de aumento de conversões. Isso só foi possível devido a um acompanhamento constante das métricas.
Assistam a vídeo de uma parte deste debate: