A importância de uma estratégia digital

Cada vez mais a internet aumenta a penetração no estilo de vida dos brasileiros, mudando a maneira com as pessoas se relacionam, se divertem e ….compram.

A We Are Social divulgou esse ano um estudo sobre presença digital e no Brasil tivemos números bem relevantes:

foto1

Em uma população de 204 milhões, 54% são usuários ativos de internet e 96 milhões de pessoas são usuários de redes sociais. E um dado muito interessante: O número de celulares já ultrapassa o número de habitantes.

foto2

 

Os brasileiros passam por dia, em média, 5 horas e 26 minutos conectados (via PC ou tablet) e outras 3 horas e 47 minutos via celulares. Isso mostra o aumento do uso da internet em celulares.

Cerca de 3 horas e 47 minutos são destinados ao uso das redes sociais através de qualquer dispositivo. Em comparação, os usuários de internet, assistem apenas 2 horas e 49 minutos de televisão diariamente.

Com isso, se você espera falar com seu público é necessária uma estratégia digital bem estruturada, principalmente com anúncios no Google e redes sociais.

O Google tem a grande vantagem de ser onipresente, permitindo que se faça anúncios com segmentações bem precisas, e uma campanha bem estruturada pode ser uma ótima opção para reconhecimento de marca como para objetivos bem definidos. As redes sociais também  são ótimas, pois trabalham com todos os dados do comportamento dos usuários, permitindo que a segmentação seja poderosa.

Os custos de se anunciar na internet é compensador se comparado quanto se gasta em outras mídias tradicionais, mas deve ser muito bem planejada para que você tenha um retorno de investimento.

Sendo assim, quando estiver pensando em anunciar seu produto, procure um especialista. A Parla Donna está a sua disposição para  tirar qualquer dúvida, e ajuda-lo a fazer bons negócios.

 

Categorias

Solicite uma proposta:

    Precisa de ajuda? Fale conosco