Você sabe o que é nomofobia? Talvez você sofra desse transtorno e não saiba. É um mal da sociedade moderna e de acordo com a Wikipédia é “o desconforto ou a angústia causados pela incapacidade de comunicação através de aparelhos celulares”. Sabe aquela agonia quando você esquece o celular em casa, ou a bateria acaba e você não tem onde carregar? Pois é…
Hoje o celular é algo tão incorporado a nossa rotina que o torna algo despercebido. Segundo uma pesquisa recente da Mary Meeker, nós olhamos para o celular cerca de 150 vezes ao dia. O Smartphone deixou totalmente de ser a “segunda tela”, para se tornar a principal forma de conexão de internet.
Em 2015 o número de acessos via mobile no Brasil superará o de desktops. Os planos pré-pagos das operadoras e o lançamento de smartphones com preços mais acessíveis fizeram que a penetração do mobile na classe C impulsionasse o mercado. Entre os proprietários de smartphones 62% tem mais de 25 anos e 47% são da classe C.
O Google recentemente fez algumas alterações no algoritmo que regula o ranqueamento de sua página de pesquisa para favorecer sites responsivos (totalmente adaptados para celulares e tablets). Isso mostra como o mercado está se preparando.
Hoje é comum uma pessoa entrar em uma loja, escolher um produto, tirar o celular do bolso e fazer uma pesquisa rápida para saber se na loja ao lado o preço está mais barato. Por isso é essencial que uma estratégia de marketing bem feita tenha um foco nesse tipo de consumidor.
Pense sempre que você tem que passar sua mensagem onde seu público está, e boa sorte com seus negócios.