Dicas práticas para crescer no Instagram

Você já se sentiu ignorado pelo algoritmo do Instagram? Se sua resposta foi sim (e suspeitamos que muitos darão essa resposta), você não está sozinho! Essa poderosa rede social para interações e vendas privilegia contas que publicam conteúdos com regularidade, e os Reels são seu formato favorito!

Mas não é só com vídeos que se conquista seguidores. Na verdade, é preciso primeiramente definir uma estratégia que irá nortear o conteúdo. Traçar um objetivo, ações para atingi-lo e refletir sobre os melhores formatos para seu nicho e público também é essencial!

Na Parla, somos especialistas quando o assunto é marketing digital nas redes sociais e estamos sempre acompanhando as novidades e atualizações das plataformas. Já sabemos o que vai funcionar e o que pode não ser tão promissor. E agora, vamos compartilhar algumas dicas práticas de postagem:

🕐 Horário ideal para publicações

Depende do perfil do seu público, como idade, ocupação e outros comportamentos. Por isso, indicamos que você faça bom uso da ferramenta Insights, do Instagram, para observar os períodos em que seus seguidores estão mais ativos.

Aconselhamos que você faça postagens em diferentes horários, e varie os formatos também (Reels, Story, post estático, carrossel), para verificar qual o melhor horário para seu tipo de conteúdo, segmento e público. Mas, segundo alguns estudos de empresas de mídias sociais, os melhores horários para postar são:

  • Durante a semana: Entre 11h e 14h, e das 19h às 21h.
  • Finais de semana: Entre 10h e 12h.

🗓️ Frequência de postagens

Quando se trata de marketing, manter sua página atualizada com conteúdos relevantes é importante para construir a autoridade da marca e fortalecer a conexão com público e clientes. Não se esqueça de variar entre imagens e vídeos durante a semana e também adaptar o conteúdo às diferentes etapas do funil de vendas.

  • Postagens no feed: 3 a 5 vezes por semana.
  • Stories: Diariamente – 5 a 10 por dia é um bom número.
  • Reels: 2 a 3 vezes por semana.

Essas foram algumas dicas sobre como crescer no Instagram, mas você pode contar com nossa expertise para definir a estratégia de marketing digital perfeita para o seu negócio, considerando segmento, público-alvo e todas as características de cada rede social. Na Parla, criamos conteúdos relevantes e envolventes que irão encantar e se conectar com a audiência.  Fale conosco: 11 961901203.

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