Quantas vezes você estava no consultório do dentista, no cabeleireiro, esperando seu filho terminar a aula de futebol e para matar o tempo pegou a primeira revista que viu pela frente? Isso é algo que o mundo digital não matou. E nem vai.
Marcas com visão estratégica já estão apostando nesse nicho, produzindo suas próprias revistas. E isso comprovadamente tem dado resultados.
Enquanto ao comprar espaço em uma revista de grande circulação se corre o risco de ter seu anúncio ao lado de um concorrente ou próximo à uma matéria que não é nada interessante, quando uma marca produz uma revista ela tem 100% do controle sobre o conteúdo. Pode-se com isso mostrar vários aspectos do negócio e expor seus produtos de uma forma mais simpática e sem o “perigo” de ter seu concorrente na página ao lado.
Uma revista institucional tem que ter um conteúdo agradável, pois ninguém se interessa em ler um catálogo de produtos. O fato da Marca conhecer seus clientes favorece bastante para que o conteúdo editorial seja direcionado a este público.
A aceitação do leitor também é muito positiva. É normal ver clientes colecionando com suas edições, ou indo nos pontos de distribuição retirar o novo exemplar.
A elaboração de uma revista não é algo rápido, envolve muito planejamento, experiência, estudo e, principalmente, entender a marca e para demonstrar o ponto de vista desta para seus clientes. Os assuntos das matérias têm que ser acima de tudo interessantes e de qualidade, pois concorre com as informações rápidas da internet. Aqui, a forma de contar a história é mais importante do que o furo jornalístico.
Recentemente, a Parla, Donna!, produziu três revistas: a 11ª edição de Maria Aires em Revista (cliente Maria Aires Imóveis), + Sorrisos Dental Gutierre (cliente Dental Gutierre) e a Momento UP (cliente UpHair & Make UP), no qual tivemos um retorno extraordinário para nossos clientes. Comprovando que está é uma jogada de mestre.
Já pensou em fazer uma revista para seu negócio? Se estiver pensando fale conosco.